sábado, 31 de outubro de 2020

Para (Ale)m...

Quando você chegou, eu nem reparei. 
Estava um pouco distante, talvez por demais concentrada.
Você chegou a reclamar tempos depois da forma como te ignorei. 
Mas juro que não tinha nenhuma intenção, nessa falta de atenção danada. 

E hoje vejo que fui completamente distraída e quase perco o que tinha de  melhor para a minha vida.

Mas, diferente do que geralmente acontece, você em mim insistiu. 
Que para quem te conhece sabe que é algo surpreendente. 
Até hoje lembro da nossa primeira conversa que nos uniu.
Tão engraçada e simples, que não paramos de mostrar os dentes. 

Com alguns segundos e por algumas horas, eu fiquei sabendo de anos e anos da sua existência e hoje agradeço pela sua insistência.

Em menos de uma semana você em mim depositou confiança, 
acreditando na minha palavra sem me conhecer totalmente. 
E sendo assim iguais porém diferentes, 
fortalecemos devagar a nossa aliança. 

Você me conquistou com toda a sua força e personalidade,
sem sequer demonstrar vaidade. 
A amizade foi acontecendo, nossos defeitos foram aparecendo, 
mas tudo isso acabou nos aproximando de verdade.

Digo, com toda propriedade investida a mim por mim mesma, 
que você tem o sorriso mais encantador que já conheci e o coração mais sensível que já vi. 
Estar com você é algo completamente intrigante. Tem altos e baixos, pequenos e médios. 
Tem tudo o que é preciso pra deixar uma relação estrondosamente gigante.

E de todas as histórias de amor que vivi, tentei viver e procurei fazer acontecer, 
percebi que essa é de longe a mais inteira. 
Por que você me ama apesar do que eu sou, me odeia por esse mesmo motivo, 
mas que mesmo assim não desistiria de mim nem de brincadeira.
 
Esse poderia ser um texto de amor. 
Daqueles românticos e de história antiga. . 
Aqueles que a gente vê na TV e quer pra vida.
Mesmo sabendo que está
fora da realidade. 

Mas digo que esse texto é com certeza de amor. Aquele completo, confiante e de verdade. 

Por isso ele é dedicado a minha maior paixão, 
que me ama e que me obriga a me amar também. 
Que me quer por perto até depois da briga. 
Que é minha, para além de amor, amiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário