quinta-feira, 31 de março de 2016

Te esqueci ?!

            Seria loucura dizer que te esqueci ?Mas se ainda escrevo não é por que me lembro ?


            Se eu realmente tivesse te esquecido não haveria tantos rabiscos em meus cadernos.Folhas e mais folhas com letras desenfreadas sobre tudo aquilo que sinto e sobre tudo aquilo que imagino sentir ... Se eu tivesse te esquecido não haveria texto algum.Nenhum poema, frase ou verso. Se eu realmente tivesse te esquecido não estaria escrevendo,nesse exato momento,tais palavras. 
            Só de pensar que te esqueci, eu já te lembro. Que irônico.Só de pensar por um momento que superei, é justamente onde estou fardada a lembrança. Eu sempre acreditei que esquecer é justamente não lembrar, com todo o pleonasmo merecido.Mas como mera mortal que sou, pouco te esqueço, muito te lembro.Me lembro que teu sorriso era calmaria, que seu cheiro me envaidecia, que seu humor me acalmava e ria.Me lembro que amava seu olhar, sua forma de falar e seu jeito confuso de pensar. Me lembro que eu apenas achava graça da sua falta de graça e ficava lá,te olhado com meus olhos gigantes. 
          Você era pra ser meu esquecimento moral , meu Alzheimer emocional, meu buraco negro cerebral. Porém você insisti em permanecer, como uma memória vívida, como algo intocável e inesquecível . E só de pensar que eu poderia não pensar em você, me vem a tristeza do pensamento impensado. Confuso não? Mas o que seria de você se não a confusão da minha vida, a perda e o ganho na mesma medida , a dor e a felicidade na mesma proporção?
           É, pois é. Não posso negar que só de lembrar que preciso te esquecer,  faz com que eu não te esqueça e de forma egoísta envaideça esse amor enfermo que tenho por você. Amor contraditório , colocado em purgatório, caçado e julgado na Santa Inquisição... 
Amor proibido, bandido, indevido , imerecido.... Amor tranquilo, desinibido e mal compreendido... 
          E mesmo assim, ando em círculos todas as vezes que procuro achar um motivo para tal ato. E chego sempre no mesmo lugar, de onde antes eu havia saído. E de todas as conclusões possíveis me  resta apenas uma: que é esse amor que me faz lembrar e que só não te esqueço por ainda te amar.

2 comentários:

  1. Ótimo, palavras simples que encanta, continue escrevendo continue encantando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D. Fiquei muito feliz com seu comentário. Vou continuar escrevendo, então volte sempre que quiser rsrs

      Excluir