domingo, 17 de julho de 2011

Cresci...

   ...Já não tenho mais minhas bochechas fofas e  não fala mais as palavras do mesmo modo que antes.Não posso culpar a minha idade e dizer que sou pequena e imatura de mais para entender.Não posso mais apenas dizer que estou com fome e esperar que a comida venha parar na minha mão.Já não tenho a mesma inocência e nem a minha carinha de anjo.Antes eu falava o que eu queria pois as pessoas não ligavam e diziam que era apenas uma criança.Hoje tenho que ,na maioria das vezes, me calar.Pois as pessoas não aceitam ouvir a verdade de uma pessoa que já possui algum tipo de noção.
     No passado eu encarava amarrar o sapato como um desafio.Hoje o único desafio em que penso é o futuro.Agora as minhas mãos sujas de tanto brincar se  enchem de responsabilidade e os meu brinquedos favoritos  dão espaço para os meus grandes livros que hoje tenho que estudar.
     Em vez do Papai Noel ter me trazido uma bicicleta como eu lhe pedi ele resolveu me trazer em troca o juízo necessário para me fazer crescer.Após eu ter crescido ele foi caindo em esquecimento, junto com seu amigo o Coelhinho da Pascoa e os meus Amigos Imaginários.
     No passado quando eu caia era só começar a chorar que todos vinham me ajudar.Hoje qualquer tombo que eu tome tenho que me levantar sozinha e sem derramar uma só lágrima,pois tenho que ser forte e dar a volta por cima.
     Antes eu tinha medo dos montros em baixo da minha cama.Hoje tenho até mais medo,pois sei que agora ele estão dentro de mim.Quando eu era pequena eu achava que ler seria a coisa mais complicada que eu teria que aprender na escola.Hoje vejo que ler foi  mais fácil que qualquer outra coisa.
     Não pedi pra crescer mas cresci,não pedi a responsabilidade mas ela vem a me seguir e não pedi a maturidade mas hoje descobri, que não posso encarar a vida sem ela.
     Da minha  infância eu apenas carrego as lembranças,os ensinamentos e os meus sonhos não realizados.Agora vou levando a minha vida dá melhor forma que posso.Sei que tenho mais o que aprender e que daqui pra frente tende a piorar e sei também que a maior parte da minha jornada será solitária. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário