terça-feira, 28 de dezembro de 2021

I wanted to read your thoughts...

"Eu tenho medo de te perder". 

Pensava eu olhando para tela do meu celular. Aguardando aquela mensagem que nunca viria. 

"Mas como se perde aquilo que nunca foi nosso?" Dizia uma voz no meu subconsciente. 

Era impossível. 

Mesmo assim, sigo tendo medo. 

Medo de que, enquanto me faço ausente, esperando que sinta a minha falta, você esqueça de mim de uma vez. 

Só que não posso mais tentar. Na verdade, não sei mais o que eu tenho tentado. 

Me fazer presente em sua vida a força me pareceu sempre um erro. 

Nunca soube o que de fato eu conseguia despertar em ti. 

Saudade? Só despertei em mim mesma. À todo momento.

Saudades suas e, principalmente, saudades minhas. De quem um dia eu fui sem conhecer a beleza do teu rosto.

Não digo que eu era melhor antes. Provavelmente não. Apenas um pouco mais resistente. 

Minha antiga eu, antes de ti, talvez soubesse algum conselho para me dar. Só que você chegou e eu não consigo recordar de nada que ela teria me dito.

Uma bagunça. 

Foi o que aconteceu. 

Você conseguiu pegar a minha vida e vira-la de ponta cabeça tão facialmente. Nem parecia que eu tinha ficado anos botando cada móvel no lugar.

Hoje eu me deito na desorganização. É complicado tocar no que você mexeu.

E o medo? Ainda esta aqui. Sentado no sofá. Não sei o que faço com ele.

"Ah se eu pudesse ler seus pensamentos". Vem mais uma voz a me dizer.

Penso que poderia funcionar. 

A frustração, na minha cabeça, é dada como certa. Seria, contudo, melhor que qualquer dúvida que eu já adotei.

Expectativas? Minhas. Todas minhas. Essa culpa eu não poderei deixar de carregar.

Porém, por instantes, eu pensei que não estivesse só. 

Não, eu não quero pena e nem favores. Desculpe se essas linhas deixaram alguma margem para esse entendimento.

Esses são apenas versos de quem esteve acompanhada pelo medo. Mas que aprendeu a conviver com o silêncio da boca e do pensar. 

Eu não posso ler seus pensamentos. Todavia, ainda posso controlar os meus. 

E ao longe, ouço uma última voz, quase um sussurro, dizendo...

"Despeja o medo e vá viver"

È, acho que vai ser melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário