quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Viagem inesquecível ...

               Quando lembro dessa viagem me vem logo a lembrança daquela moça, do seu caderno , do seu vestido azul e do seu brilho no olhar. Aah!!! Aqueles olhos castanhos. Eles poderiam hipnotizar qualquer uma que olhasse pra eles por muito tempo.Pude perceber,por experiência própria, que era verdade. 
              Só vi aqueles olhos uma vez e foi o suficiente para me apaixonar.Depois de ver aqueles olhos grandes e brilhantes, pude então reparar no restante do seu belo corpo. Ela era linda!A menina mais doce que já vi,que deixaria qualquer diabético passando mal,tomando doses e doses de insulina.Deixaria ate mesmo passando mal aqueles que diriam ter uma saúde de ferro. Em meio a tudo isso teve algo que me deixou ainda mais encantado.Ela não era quele doce que enjoa , ela era como aquela nossa sobremesa preferida,aquele doce que só vem pra tirar o amargo da boca. E digo mais,aqueles olhos podiam transmitir o que eles quisesse ,não somente doçura. Neles pude ver também o perigo,algo selvagem. Um olhar doce e fatal.Uma péssima combinação para uma mulher.                 Nunca vou me esquecer daquele dia. Acho que ela deve ter realmente algum feitiço. Enquanto estava sentado no bar e estava tendo o privilegio de vê-la sentada na praça pude reparar como todos ao redor estavam hipnotizados olhando e babando por ela. Chegava a ser cômico a cena.                 Daria tudo pra saber o que tinha naquele caderno que ela carregava em suas delicadas mãos. O que aquelas mãos pequenas e com unhas bem feitas tanto escreviam,enchendo de historias todos aqueles papeis em branco. De longe, eu só olhava e pensava nela e nos seus olhos( sim,ainda os seus olhos). Como pode ter tanto mistério,tanta doçura e ao mesmo tempo tanto veneno em um único olhar ?Nunca consegui explicar tal incógnita. Uma pergunta,um mistério que até hoje está por aí,no ar,voando em busca de uma resposta. 
             Ah! aquela menina!Que já estava mais pra mulher,apesar de ainda ser menina. E no meio disso tudo o que eu fiz? Eu fui embora,dando o meu ultimo suspiro. Pois eu teria que partir e ir de encontro a minha casa novamente. Mas ainda carrego comigo as lembranças dos olhos daquela mulher-menina e até hoje penso que ela poderia fazer o que quisesse. O mundo era dela,apesar de ter percebido que ela não quereria o mundo.

2 comentários:

  1. Ela era uma bruxa. As bruxas encantam por onde vão. Não são boas, nem ruins; são naturais. É isso que as tornam tão encantadoras... Há um mistério que fica no ar, uma incerteza, uma curiosidade em descobrir o que há por trás...

    =)

    ResponderExcluir